EMOÇÃO, AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO MARCAM A SEGUNDA EDIÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL MULHERES DE VALOR

Evento da Gen TV trouxe mais de 15 palestras e workshops aos participantes





A Segunda Edição do Congresso Nacional Mulheres de Valor, realizada nos dias 05, 06 e 07 de março, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês fez valer o lema “Uma experiência para mudar a sua vida”. Com grande expressão de público o evento motivou a inspirou mulheres de todo o Brasil, a despertarem a melhor versão de si mesmas, viverem com propósito e superarem os desafios na busca da realização de seus sonhos e objetivos. 

A abertura do evento aconteceu na noite de quinta-feira, e foi conduzida pela CEO da Rede Gen TV e idealizadora do movimento Mulheres de Valor Taty Dal Bem, que emocionou a todos falando sobre o porquê deste lindo movimento existir. Na sequência aconteceram as palestras “Surpreendendo a Vida”, com Maria Teresa Bustamante, e “Liderança Feminina”, com Ione Cortese. 

Já na manhã de sexta-feira o evento iniciou com Taty Dal Bem e a palestra “Acorda! Viva a sua melhor versão”, seguida por Masaira Elisabety Bauer mostrando a importância de termos “O coração como guia” Sol  Deva Nita apresentando  “O caminho da Deusa”. Durante a tarde, Irene Sá Affolter apresentou o tema “O Segredo é: Paixão e Gratidão - Mulher, qual é o seu lugar no mundo?”, seguida por Rafaela Baldissera que revelou “O que não te contaram sobre a felicidade – O segredo de Harvard”. Cleide Neumann abordou a “Energia Criadora” e Elainne Ourives sacudiu o Centro de Eventos, motivando as participantes a fazerem a “Reprogramação Quântica de DNA”.

Além disso, os participantes conheceram as 16 homenageadas desta edição do Mulheres de Valor, através da Exposição Fotográfica, realizada pela Gen TV em parceria com a fotógrafa Luciana Natalia, e do lançamento da série que leva o nome do projeto. Algumas delas estiveram presentes e relataram a importância da indicação de seus nomes como “Mulheres de Valor”.

No sábado, 07 de março, último dia do evento, Idiane Turra Tuni iniciou o congresso com a Palestra “Olhos que brilham”, seguida por Lu Fornari com a Palestra Mulheres no Comando: propósito, desafios e oportunidades!” e Indiane Bordin com o tema “Cuidando da saúde, do corpo e da mente”. Após o intervalo de almoço a programação retornou com Joana Canellas  falando sobre “Mentalidade vencedora, ativando sua mente para vencer  e Paula Lendari com “Propósito em ação: do pessoal ao coletivo”. O fechamento do Congresso ficou por conta de Solange Ghettino, com a palestra e desfile “Emma – somos todos iguais e diferentes”.

Além das palestras na sala principal, o evento contou com painéis voltados ao universo feminino, abordando assuntos ligados ao direito da mulher, empreendedorismo feminino, saúde e bem estar, e espaços de parceiros com mostra de produtos e serviços. Um verdadeiro universo de oportunidades reunidas para as mulheres pensarem “fora da caixa”, reconectando-se com sua essência e experiência.